Sempre haverá boas ideias e criatividade na inovação

Eu tinha que ser pessoa jurídica. Estava decretado. E aí vêm todas aquelas dúvidas: qual o nome? E a marca? Cor? Hum, papel de carta, selo ou carimbo? Coisas de quem quer montar a casa para receber os amigos.

Quando escolhi o nome da minha empresa, queria deixar claro, logo de cara, duas coisas:

  1. a minha marca pessoal;
  2. o meu negócio é transformar novas ideias em novos valores.

Como já era conhecida há tempos pelo apelido Biattrix, chegar ao Inovattrix não foi muito difícil. Parecia óbvio, até. E mais: o conceito de inovação se encaixava perfeitamente nos meus planos. Vou explicar melhor.

Uma boa ideia e uma solução criativa podem ser frutos de uma só pessoa. A criatividade é um processo de conexão que acontece no cérebro e pode, sim, ser algo feito individualmente ou em grupo. A criatividade é ponto fundamental para o processo de inovação, mas não é em si algo inovador.

Já a inovação vai além da criatividade e da boa ideia. Inovação é um processo que transforma novas ideias em novos valores e, diferente da criatividade, é um processo que acontece em grupo e requer múltiplos talentos, em várias áreas.

Ao construir a minha empresa, quis trazer para perto diversas pessoas, experts em suas áreas, profissionais criativos, inquietos e competentes. Potencializadores de boas ideias.

Assim nasceu Inovattrix. Seja bem-vindo.

Author: Bia Quadros

Curiosa por natureza, publicitária por formação, mutante por opção.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *