Planejamento
Se o diagnóstico é o “estado atual”, o planejamento é o “estado desejado”. Onde você quer chegar? Onde sua marca, produto ou serviço precisa estar.
Fase 1 – Entrevista para levantamento dos objetivos, para conhecermos a atual linha de comunicação e suas necessidades.
Fase 2 – Os dados levantados são analisados, considerando a estratégia de comunicação, o atual planejamento de marketing e projetando os objetivos a serem atingidos.
O Planejamento Inteligente de presença online inclui:
- Estabelecimento das Metas e objetivos a serem alcançados,
- Criação da persona online, tom de voz, vocabulário, hashtags,
- Roteiro das possíveis formas de atuação,
- Sugestão das ferramentas de comunicação e suas particularidades,
- Sugestão de uso de ferramentas analíticas,
- Indicação da linha de comunicação a ser adotada.
- Diagnóstico – mapeamento da presença online.
- Execução – como cuidar do dia a dia na grande rede.
- Monitoramento – e avaliação do impacto das ações estabelecidas no planejamento.
- Treinamento – como preparar a equipe para atuação.
- Gerência de crise – como administrar para que seja uma oportunidade de reposicionamento.