Simplificando, é o como você, sua marca, produto ou serviço vão se apresentar no ambiente online. É a criação e administração da persona virtual.
Há alguns anos, ouvíamos: você e sua empresa não existem sem um site. Aí, veio o Google como senhor das respostas internéticas, e se ele não listasse a sua empresa, você não era ninguém. Agora, um novo modelo se configura, e as empresas precisam participar das conversações. Sem o diálogo, você perde espaço e, por consequência, vendas.
E aí, as dúvidas:
- Como transferir para o ambiente online o jeito de ser, as nuances, o tom de voz, a personalidade da empresa?
- Como implementar um código de conduta, para que os funcionários tenham um parâmetro na hora das interações, e não entrem em conflitos com os interesses da empresa?
- Qual a melhor ferramenta? E como utilizá-la da maneira mais adequada?
- O mesmo conteúdo serve para todos os canais e todas as audiências?
Essas, e muitas outras questões, estão no centro de atenção da Inovattrix. E o nosso negócio é ajudar a sua empresa a fazer esta transição da maneira mais natural possível, sem perder sua identidade e potencializando as oportunidades.
Dividimos este trabalho em módulos de atuação
- Diagnóstico – mapeamento da presença online.
- Planejamento – é roteiro até o “estado desejado”.
- Execução – como cuidar do dia a dia na grande rede.
- Monitoramento – e avaliação do impacto das ações estabelecidas no planejamento.
- Treinamento – como preparar a equipe para atuação.
- Gerência de crise – como administrar para que seja uma oportunidade de reposicionamento.