Os pilares da comunicação
O emissor, usando um código, envia a um receptor uma mensagem, que, por sua vez, se refere a um contexto; através do canal, o suporte físico de passagem da emissão para a recepção.
O papel da Inovattrix é pensar em todos estes pilares, analisar e tecer cuidadosamente uma narrativa espontânea, eficaz e envolvente.
- Emissor – você, sua marca, produto ou serviço, que envia a mensagem.
- Receptor – sua audiência, que recebe e decodifica a mensagem.
- Canal – os mais variados – de sites a mobile apps – sempre de acordo com a audiência, ou seja, o meio pelo qual circula a mensagem.
- Código – a linguagem usada, seja ela auditiva, visual, tátil; o conjunto de signos na transmissão e recepção da mensagem.
- Referente – o contexto, sempre relacionado ao emissor e receptor.
- Mensagem – conteúdo em si, aquilo que é transmitido pelo emissor.
- Jung nos ajuda a tecer o bom texto através das personas.
- Voltar para a produção de conteúdo sob demanda.