Consultoria

.

Diagnóstico e mapeamento digital da marca

Elaboração de dossiê sobre o comportamento da marca na web, e de seus concorrentes, para levantamento de informações que mostrem o que as atuais ações têm feito, quais as reais oportunidades de negócios e os possíveis riscos.

.

.

Posicionamento inteligente

Criação de estratégias que permitam a construção e potencialização da marca no ambiente digital, bem como o planejamento em mídias sociais sob medida. Todo o processo é guiado pelo marketing, e alinhado à comunicação da empresa no ambiente offline, de forma a atingir os diversos focos de interesse e seus públicos.

.

.

Gestão da Presença Online

Seja no levantamento da situação atual, na construção do estado desejado, no monitoramento das interações online, ou na gerência de uma crise, trabalho em módulos independentes, que podem ser combinados de acordo com a demanda.

Eu, Bia Quadros, atuo na criação e execução  integral destes módulos, bem como em Coaching de Presença Online, como facilitadora deste processo.

  • Diagnóstico – mapeamento da presença online.
  • Planejamento – é roteiro até o “estado desejado”.
  • Execução – como cuidar do dia a dia na grande rede.
  • Monitoramento – e avaliação do impacto das ações estabelecidas no planejamento.
  • Treinamento – como preparar a equipe para atuação.
  • Gerência de crise – como administrar para que seja uma oportunidade de reposicionamento.

.

.

Estratégia de Envolvimento Colaborativo

As mídias socias alcançam todas as camadas da população. Nesta afirmação estão incluídos os seus colaboradores, fornecedores, parceiros e consumidores.

De uma forma ou de outra, as ferramentas tecnológicas, como Twitter, Facebook, Orkut, You Tube, já fazem parte do dia a dia de muitas empresas. E proibi-las não é a forma mais inteligente de lidar com elas.

Ao trazer para perto seus colaboradores, fornecedores, parceiros e consumidores, a marca humaniza suas relações, e passa a contar também com a influência dessas pessoas no ambiente online. Atuar de forma consciente na web significa promover e incentivar a produção e propagação de conteúdo, principalmente entre seus colaboradores. Para isso, é necessário criar regras claras e conhecidas por todos, treinar e atualizar os profissionais, divulgar e cumprir as sanções determinadas. Verdade e transparência que começam e se aplicam em casa.

.

.

Produção e Curadoria de Conteúdo

O que difere websites, hotsites, podcasts e videos, blogs, mobile apps, newsletters, materiais gráficos e press-kits, senão seu conteúdo?

Tudo começa na definição do tom de voz:  ao criarmos a persona, temos acesso a um manacial criativo, intrínseco à marca. A partir disto, todo o conteúdo é construído de maneira espontânea.

.

Vamos conversar?

Todas essas soluções são customizadas, sob-medida, e meu foco é no seu resultado. Entre em contato. Vai ser muito bom ouvir você.